Melhores cursos de certificação gratuitos para machine learning

Sumário

Posts relacionados

Melhores cursos de certificação gratuitos para machine learning

Melhores cursos de certificação gratuitos para machine learning

Saiba quais os melhores cursos de machine learning, quais as cargas horárias e o que é ensinado neste tipo de conteúdo!

Cursos com certificação para machine learning oferecem informações mais abrangentes sobre temas de ciências em dados para profissionalizar o estudante e aprimorar o currículo. Com um conhecimento ainda mais abrangente, torna-se possível encontrar novas oportunidades de emprego com cargos ainda melhores e salários maiores.

Este tipo de estudo é gratuito e conta com uma carga horária mais curta que não causa impactos na rotina e é ideal tanto para pessoas jovens quanto mais velhas. Não é obrigatório ter experiência no setor de dados, pois todo o aprendizado necessário será adquirido no decorrer dos cursos.

Python

Para adquirir novas experiências e desenvolver habilidades exclusivas para enriquecer o seu currículo, há o curso de Python. Esta é uma das principais e mais conhecidas linguagens no mundo da programação e é uma opção para desenvolver softwares e aprender a trabalhar também com as bibliotecas Pandas e Numpy.

Python
Fonte/Reprodução: original

Ao longo das aulas, você aprende conceitos do Python, compreende o funcionamento da linguagem e consegue desenvolver projetos para a sua empresa. No final, você recebe um certificado que pode ser compartilhado no seu perfil de LinkedIn por passar em todos os módulos, que são:

Noções básicas de Python / Carga Horária: 2hEstrutura de dados Python / Carga Horária: 3hFundamentos de Programação Python / Carga Horária: 6hTrabalhando com dados em Python / Carga Horária: 5hAPIs e coleta de dados / Carga Horária: 6h
Possui 4 vídeos, 4 textos, 4 atividades e 2 itens para aplicativosConta com 3 vídeos, 1 texto, 4 atividades e 4 itens de aplicativos5 vídeos, 1 texto, 6 atividades e 6 itens de aplicativos6 vídeos, 1 texto, 4 atividades e 6 itens de aplicativo6 vídeos, 3 textos, 4 atividades e 6 itens para aplicativos

Os cursos de machine learning permitem enriquecer ainda mais o seu conhecimento e aprimorar o currículo com uma especialização. Inclusive, se formar em um conteúdo como o Python, pode abrir portas para conquistar uma vaga de emprego que sempre foi o seu desejo.

SQL

A StanforOnline oferece um curso sobre banco de dados gratuito com uma carga horária de 8 a 10 horas semanais, que pode ser feito de acordo com o seu ritmo. Você consegue se matricular hoje e iniciar os estudos já no dia seguinte para aproveitar tudo o que este conteúdo tem a te oferecer de benéfico.

Você será introduzido ao tema de banco de dados relacionais e aprenderá também sobre a cobertura SQL, linguagem e gerenciamento de bancos de dados. O conteúdo ensina também esquemas em estrela, álgebra relacional, teoria da independência e modelagem unificada.

Como fazer o curso e por qual motivo aprender mais sobre banco de dados?

Você pode se inscrever gratuitamente no site da StanfordOnline para realizar o curso até o dia 16 de abril. Deste modo, você tem direito ao suporte edX e consegue acessar instituições de diversas regiões do mundo, porém se for de sua preferência, você pode pagar para obter o certificado e, com isso, realizar também tarefas e atividades avaliativas para testar o seu conhecimento.

Aprender sobre banco de dados é um grande diferencial para o seu currículo, pois cada vez mais as empresas trabalham unicamente com este tipo de informações, afinal, é através de uma boa database que as companhias atuam com mais segurança, credibilidade, escalabilidade e previsibilidade. 

Data Science: R Basics

Para trabalhar com machine learning, você pode fazer o curso de data science oferecido pela HarvardX que te permite analisar dados e aprender também os fundamentos da programação. Porém, para aproveitar esta grande oportunidade, é necessário se inscrever em uma das duas datas oferecidas, em que a primeira é para abril com término em junho e a segunda tem início em 17 de abril e encerra em dezembro.

Neste curso, você aprende sintaxe R básica, conceitos de programação que incluem os tipos de dados, indexação e também vetores. É ensinado sobre como fazer operações no modelo R como a organização de dados e desenvolvimento de gráficos.

Por que escolher por um curso de data science?

O curso de data science te prepara para solucionar os mais variados desafios ligados ao universo dos dados de maneira prática. Ainda, é fundamental saber que este mercado tem crescido cada vez mais e diversas empresas têm preferido contratar especialistas na área para resolver diferentes demandas. 

Excel and PowerBI

Para trabalhar com machine learning, você pode se inscrever no curso de Excel e PowerBI que ensina tudo sobre o cenário business intelligence, assim como recursos fundamentais para o cenário da tecnologia. Como pré-requisito, é obrigatório ter experiência com Excel, Microsoft 365, tabelas dinâmicas, Microsoft Teams e também o SharePoint.

No momento em que se clicar no botão de “começar”, você conhece a primeira aula que te introduz ao tema por meio de um vídeo e texto. Para facilitar o seu aprendizado, é recomendado que as informações sejam anotadas em um caderno ou bloco de notas para compreender as explicações e realizar consultas posteriormente.

Data Science: Visualization

Aprenda como aplicar os fundamentos de visualização de dados através do ggplot2, com o conteúdo oferecido pela HarvardX sobre ciência de dados. As inscrições iniciam em abril e o curso finaliza em junho, possibilitando que você aprenda mais a respeito dos princípios de visualização de dados e de que maneira se pode criar gráficos personalizados.

Durante 8 semanas, em um período de 2h, você aprende mais a respeito do tema que oferece conceitos de visualização e análise de dados. É ensinado também sobre como erros sistemáticos precisam ser analisados com o máximo de atenção a fim de impedir possíveis falhas em processos empresariais.

Como fazer o curso?

O curso deve ser feito através do seu computador, celular ou tablet porque todos os conteúdos disponibilizados são virtuais. Na modalidade limitada, você tem suporte edX e pode acessar todos os materiais até o dia 28 de maio, exceto se for de sua preferência assinar pagar o valor estabelecido pela HarvardX para ter direito de rever os conteúdos quantas vezes forem necessárias.

Probabilidade

Em machine learning, é fundamental ter conhecimento sobre probabilidade e através do curso de ciência de dados, você aprende mais sobre o tema e ainda estuda sobre a crise financeira que ocorreu entre 2007 e 2008. É importante você também saber que a carga horária é de apenas 1h a 2h por semana, proporcionando maior flexibilidade e tranquilidade em sua rotina.

Ao longo deste conteúdo, você aprende os conceitos de probabilidade, variável, como fazer a simulação Monte Carlo e como calcular em R. Você é introduzido ao tema que explica a importância do Teorema do Limite Central e, também, entende melhor o funcionamento da teoria da probabilidade. 

Análise de dados

Para se profissionalizar em machine learning e conquistar boas oportunidades de emprego, por que não fazer o curso oferecido por Harvard de análise de dados? Neste conteúdo, você pode aprender redução de dimensão, decomposição de valores singulares, gráficos, análise fatorial e efeitos de lote.

O diferencial desta opção, é que o seu nível de dificuldade é intermediário, logo, exige conhecimento um pouco mais abrangente sobre ciência de dados. Deste modo, de acordo com a própria Harvard, se você tem interesse em analisar e interpretar dados, este é o curso ideal ao seu perfil.

Ciência de Dados: Regressão Linear

Neste conteúdo, você aprende sobre o desenvolvimento de regressão linear feito por Galton e como analisar variáveis ao trabalhar com este método. Por se tratar de um material de machine learning introdutório, você aprenderá os conceitos utilizados para criar bons times de beisebol, desenvolvidos especialmente para as aulas.

Ciência de Dados: Regressão Linear
Fonte/Reprodução: original

Além disso, o conteúdo explica sobre o conceito “confusão” e também sobre a regressão linear que auxilia a lidar com os fatores confusos e ensina quando trabalhar com a técnica. Ao longo do estudo, você entende como funcionam as metodologias de maneira prática e poderá aplicar este conhecimento no setor da empresa que você trabalha após se formar.

Ao fazer um dos cursos de machine learning, você consegue desenvolver algoritmos que auxiliam a detectar problemas relacionados à fraude e também cria mecanismos que ajudam a filtrar spam. Com isso, você tem a oportunidade de analisar sites e encontrar pontos de melhoria para fazer a implementação e chegar ao topo do ranqueamento do Google ao trabalhar também com as dicas do Jornal do Marketing!