Trakto é uma ferramenta revolucionária no meio do Marketing digital que integra inúmeras funções essenciais para empresas do Marketing em uma única plataforma, desde automações a análises de dados.
Além de ser uma ferramenta brasileira, a integração de funções em apenas uma plataforma, oferece soluções que potencializa as estratégias das empresas. Descubra com o Jornal do Marketing como essa plataforma auxilia todas as demandas da sua equipe.
O que é o Trakto?
O trakto é uma plataforma online que foi desenvolvida para otimizar as estratégias no meio do marketing. A interface da plataforma é repleta de funcionalidades que permite o gerenciamento de campanhas, análises de desempenho e automações de processos.
Pela centralização de ferramentas em um único sistema, o trakto oferece uma visão ampla de todas as ações do marketing, facilitando as estratégias e, consequentemente, alcançando maiores resultados.
Como surgiu a ideia?
Paulo Tenorio e Jorge Rocha, os fundadores da ferramenta, perceberam que diversas empresas enfrentavam desafios ao gerenciar múltiplas plataformas para um mesmo foco: estratégias de marketing.
Assim, o trakto nasceu a partir da necessidade de simplificar os processos que envolvem o marketing digital, integrando todas as funcionalidades para uma única plataforma, tornando a análise de dados eficiente e acessível a todas as empresas.
Como o Trakto inova o Marketing?
O trakto inova o marketing ao oferecer a unificação de ferramentas para uma mesma visão do usuário para a gestão de campanhas e análise de dados, utilizando os próprios dados para automatizar tarefas frequentes.
Além disso, o trakto é integrada com a inteligência artificial, machine learning, que fornece insights precisos, além de previsões, ajudando a equipe a antecipar tendências que podem ser adaptadas em tempo real.
O grande diferencial da plataforma é a capacidade de personalização que a ferramenta dispõe, potencializando os resultados e forma de visualização de equipe para equipe, além de monitorar KPIs, garantindo o máximo de proveiro da ferramenta, ideal para empresas de iniciantes ou já renomadas.
Funcionalidades do Trakto
O trakto se destaca pelas inúmeras funcionalidades e integração de ferramentes no meio do marketing digital, tornando a plataforma mais eficiente e acessível às equipes, resultando em estratégias assertivas.
- Automação de campanhas: Um dos grandes destaques da plataforma é a automação, que permite a criação, execução e monitoramento de campanhas automatizadas, que resultam na economia de tempo e recursos.
- Análise de dados em tempo real: A ferramenta avançada de análise oferece insights detalhados sobre a performance de campanhas e comportamento dos consumidores em questão, além de ajustar de forma eficaz quantas vezes forem necessárias.
- Gestão de Leads: Com o trakto, o rastreamento e gestão de Leads se torna mais eficiente, visto que é permitido o rastreamento e segmentação dos Leads, facilitando a criação de campanhas personalizadas para diferentes grupos de clientes.
- Personalização de conteúdos: Com essa funcionalidade é possível criar experiências avançadas de forma personalizada, criando experiências para todos os clientes, e, consequentemente, aumentando a taxa de conversão.
- Suporte e treinamento: A plataforma oferece treinamentos às empresas para garantir que os usuários aproveitem todas as funcionalidades da plataforma. Além disso, o suporte técnico está disponível para resolver eventuais problemas.
Essas funcionalidades garantem que a Trakto se destaque no mercado como uma ferramente funcional e ideal para múltiplas equipes que trabalham para uma plataforma no meio do marketing digital.
Tendências futuras para o Trakto
O futuro da empresa com o trakto é evidente, uma vez que as tendências dispostas no mercado digital prometem inovar no campo do marketing digital e a plataforma segue incorporando no sistema.
Dentre as principais tendências estão a integração de realidade aumentada (AR), que oferece experiências imersivas e interativas aos consumidores, permitindo que as empresas se tornem mais envolventes e captem a atenção do público com o auxílio o trakto da inteligência artifical (IA), que personaliza de forma eficiente as campanhas.
A parte de análise de dados é outro ponto importante e de crescente atualização na ferramenta, uma vez que a plataforma oferece a coleta e interpretação de dados para insights mais profundos, incluindo a análise de sentimentos nas redes sociais, avaliação das campanhas publicitárias e identificação do mercado.
A segurança e a privacidade de dados conforme a lei LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados), são prioridades da ferramenta.
O trakto está em constante evolução para atender as inúmeras exigências e necessidades do mercado atual de marketing com a abordagem facilitadora que a plataforma proporciona às empresas.
Além de combinar tecnologia com a interface personalizada, o trakto representa uma grande revolução no marketing digital ao proporcionar resultados de forma abrangentes. Continue navegando pelo Jornal do Marketing e confira demais ferramentas ideias para sua equipe trabalhar com eficiência.