Desenvolver excelentes anúncios para atrair atenção do público-alvo, embora entregue bons resultados, não é o suficiente e, pensando nisto, a nova atualização da Meta foi apresentada às empresas para facilitar na criação de conteúdos com recursos exclusivos.
Com a inclusão de novas ferramentas, você que anuncia frequentemente nas redes sociais, terá mais chances de converter leads em clientes. Entenda com o Jornal do Marketing quais são as novidades divulgadas na atualização da Meta e como ela pode impactar positivamente no seu trabalho.
Novidades da atualização da Meta
Recentemente, a Meta apresentou mudanças para facilitar a performance no desenvolvimento de anúncios e torná-los mais práticos, intuitivos e chamativos ao público que consome o conteúdo por dispositivos móveis.
Dentre as novidades propostas pela atualização da Meta, há anúncio em coleção, o carrossel, o deslizar para a esquerda e um pacote completo no Advantage+ para facilitar as criações. O Jornal do Marketing apresenta as principais informações divulgadas pela empresa de tecnologia:
Anúncios em coleção
O anúncio em coleção ficará disponível no Facebook Reels com vídeo grandes e pequenas imagens para os visitantes verem e conhecerem mais dos produtos da loja. Este recurso já está ativo no Instagram e é regularmente utilizado para melhorar as propagandas de empresas e criadores de conteúdo.
Carrossel de anúncios
Com a atualização da Meta, o carrossel do Facebook permite que as empresas usem imagens de produtos para redirecionar os usuários às respectivas páginas e encontrar o que desejam adquirir com mais facilidade.
Deslizar para esquerda
Quando os visitantes acessam a sua página de anúncio, podem deslizar os vídeos para a esquerda e verificar informações completas a respeito do produto, como descrição, preço e as imagens disponíveis no site.
Advantage+
O que mais chama atenção na atualização da Meta é o melhoramento das imagens, vídeos e filtros que aprimoram o anúncio e o deixam com aspecto muito mais profissional. Saiba quais são as outras quatro novidades do Advantage+:
- Modelos automáticos começam a converter mídias que não são do formato 9:16 para 9:16;
- Os “aspectos” apresentam várias proporções para usar;
- Mais profundidade em 3D e melhor movimentação;
- Seleção de músicas para melhorar a criação dos anúncios.
No caso da seleção de melodias presentes na atualização da Meta, há a possibilidade de escolher e incluir uma música que você queira em anúncios no Reels do Facebook. Este recurso chega para gerar mais eficiência no processo de conversão de possíveis compradores para clientes fiéis e aumento do ROI.
O que é a adequação da marca presente na atualização da Meta?
A adequação da marca é uma ferramenta que divulga informações aos anunciantes para saber se a campanha não está perto de conteúdo prejudicais que não tem ligação com a imagem da empresa.
Com a atualização da Meta, você que desenvolve anúncios tem mais segurança em exibi-los a um número maior de usuários por saber que, através dos filtros também disponíveis no Instagram, o conteúdo não é direcionado a campanhas negativas.
Como a atualização da Meta impacta nos anúncios?
As empresas que trabalham diretamente com reels para divulgar produtos ou serviços, tem uma performance superior em todas as campanhas, enquanto os anúncios tradicionais possuem menos chances de chamar atenção dos usuários.
Isto acontece porque o público permanece mais tempo consumindo os reels pelo Facebook e Instagram que, segundo a própria Meta, são mais de 200 bilhões de acessos diários. As pessoas não possuem interesse de navegar pelas plataformas e interagir diretamente com anúncios, porém através da atualização da Meta, você tem mais chances de realizar boas vendas e aos alvos certos.
Acompanhe as atualizações de redes sociais como Facebook e Instagram, com o Jornal do Marketing para enriquecer os seus anúncios e publicações, e chegar a um número maior de usuários na internet que gostam da sua marca.