As empresas que estão há anos na internet, mas nunca conseguiram se destacar, agora podem obter o Meta Verified para gerar mais confiança entre os usuários nas redes sociais e mostrar que a sua página é segura e tem credibilidade!
Conquistar autoridade em páginas como Facebook ou Instagram não é uma tarefa tão simples. Principalmente porque as pessoas têm o poder de consumir o que desejam e, optam mais por conteúdos publicados por contas verificadas.
O que é o Meta Verified?
O Meta Verified é o selo de verificação de contas do Instagram, WhatsApp e Facebook que era disponibilizado apenas para os criadores de conteúdo acima de dezoito anos. No entanto, com a atualização, as empresas poderão adquirir o selo para deixar as redes sociais mais profissionais.
De acordo com o Meta, todas as empresas que fizerem a compra por smartphones possuem uma limitação de ativos, ou seja, tem de escolher entre Facebook e Instagram para incluir o selo.
Quais os benefícios de se ter o Meta Verified?
Com o Meta Verified, você que tem uma empresa pode fortalecê-la em seu segmento e mostrar aos seus clientes e seguidores que tem mais propriedade no seu trabalho e que se trata de uma companhia segura e verdadeira.
Além disso, é uma maneira eficiente de crescer cada vez mais na internet através do fortalecimento de sua autoridade e você pode se beneficiar com mais curtidas e compartilhamentos.
Selo de Verificado
Uma empresa autêntica na internet conquista visibilidade e faz as pessoas voltarem a atenção para o que você faz. Companhias grandes que já possuem o Meta Verified são as que mais recebem “likes”, e você tem a chance de ter um crescimento eficiente ao obter a verificação para a sua página.
Maior proteção
O Facebook, por exemplo, contém milhões de usuários ativos diariamente e quando não ocorre a verificação da sua página, há mais chances de ocorrer problemas de falsificação contra a marca. Para evitar este problema, com o Meta Verified, você a protege e a monitora frequentemente para acompanhar qualquer irregularidade.
Suporte
Se você verificar problemas anormais em sua conta, é possível contatar o suporte para saber o que acontece e ser ajudado rapidamente. Com a equipe do Meta, você torna a sua página mais segura contra usuários maliciosos.
Aprimoramento na descoberta
Empresas que possuem o Meta Verified são encontradas com mais facilidade pelos usuários durante as pesquisas, possibilitando que mais pessoas a encontrem devido os conteúdos publicados e o nível de engajamento.
Como aplicar o Meta Verified?
A aplicabilidade do Meta Verified é feita através da aba Central de Contas, que está presente nas configurações tanto do Instagram quanto do Facebook. Para dar continuidade em seu pedido, é solicitado o upload de um documento com foto, que pode ser a sua CNH ou RG, além dos dados de sua conta.
Em um período de 48 horas, a verificação é feita para confirmar se as informações disponibilizadas estão adequadas com o que você apresentou. Caso você forneça dados incorretos ou falsos, você pode perder o selo e ter a conta penalizada.
Quanto custa o Meta Verified para contas empresariais?
Conforme informações do Meta Verified, os valores para uma conta do Facebook ou Instagram são de US$ 21,99 mensais, que equivalem a R$ 108,52, além de haver uma segunda opção que possibilita a você escolher se quer o selo a ambas páginas, com o valor de US$ 34.99 que, convertidos ao real, são R$ 172,68.
No caso de assinaturas adquiridas através dos celulares, os valores são alterados para US$27,99 (R$138,13), que se limitam a apenas uma conta, como a do Instagram ou Facebook. O Meta não disponibilizou os valores da assinatura do selo para WhatsApp, porém, é uma informação que pode ser divulgada dentro de poucos dias.
Através do Meta Verified, você fortalece o nome da sua marca, leva-a para mais pessoas na internet e se transforma em autoridade. Para consolidar o seu negócio e se comunicar com mais usuários e transformá-los em clientes fiéis, acompanhe todas as dicas disponíveis no Jornal do Marketing para desenvolver completamente a sua página.