Como Fazer Remarketing no E-commerce de forma eficaz

Sumário

Posts relacionados

Como Fazer Remarketing no E-commerce de forma eficaz

Como Fazer Remarketing no E-commerce de forma eficaz

Saiba como apostar na estratégia de remarketing no e-commerce, uma boa alternativa para as empresas que desejam ter bons resultados.

O marketing possui várias estratégias que podem ser usadas para converter vendas e garantir um aumento dos resultados, entre elas o remarketing no e-commerce, voltado para quem possui loja online e precisa potencializar as vendas.

Para entender um pouco mais sobre essa estratégia, que é relativamente nova, mas que com estratégias assertivas podem alavancar os acessos e conversões em um site, o Jornal do Marketing preparou nesse post tudo o que é necessário saber sobre esta, que é mais uma forma de obter resultados com inteligência. Confira!

O que é Remarketing?

Remarketing é a estratégia de aumentar o engajamento dos clientes para que eles possam fazer interações com a empresa, a fim de realizar uma ação que pode variar entre fechar uma venda ou se inscrever em uma newsletter.

O que é Remarketing
Fonte/Reprodução: original

Para exemplificar o remarketing no e-commerce, ele acontece quando se faz uma pesquisa na web sobre algum produto, entrando em sites comparando valores, mas não se realiza a compra em nenhum local. Posteriormente, aquele produto começa a aparecer em diversos locais, como uma forma de lembrar que ele precisa ser adquirido.

Quando aplicar o Remarketing no E-commerce?

A estratégia de remarketing no e-commerce pode ser aplicada pelas empresas que possuem lojas online e desejam aumentar suas vendas, acessos e resultados através de uma técnica de marketing assertiva e inteligente.

Além disso, aplicar remarketing faz com que a construção de marca na mente do consumidor se estabeleça de maneira sólida, onde ele sempre irá considerar a empresa para determinada necessidade que ele tenha.

Dicas de Remarketing no E-commerce?

Para que as estratégias de remarketing no e-commerce deem certo, algumas dicas podem ser consideradas para tornar essa forma de abordagem ao cliente ainda mais assertiva, confira o que considerar para ter sucesso.

Faça uso da personalização: Personalizar uma estratégia é algo inteligente e que pode ser utilizado a favor da marca. Por isso, ao planejar o remarketing no e-commerce, é importante focar em fazer o cliente se sentir especial. Para isso, a dica é investir em anúncios personalizados que sejam compatíveis com o que se procura, aumentando as chances de conversão;

Atenção a quantidade de anúncios: O remarketing no e-commerce deve ser usado com estratégia e sem excessos. Para isso, não é preciso disparar diversas mensagens, o que faz com que o consumidor perca o interesse. 10 visualizações por cliente é a quantidade ideal para que ele se lembre da marca e esteja mais inclinado a fazer a ação desejada;

Acompanhe a ação: Uma estratégia de marketing assim que é implementada, precisa ter acompanhamento e com o remarketing no e-commerce é a mesma coisa. Por isso, realizar o acompanhamento é a melhor forma de entender como está o andamento da estratégia, avaliando pontos de acerto e erro, providenciando os aprimoramentos e alterações necessárias;

Com dicas bem elaboradas, é possível fazer com que essa técnica aplicada as lojas online tenha resultados positivos para as empresas, proporcionando não só um aumento das vendas com um maior número de acessos no site.

Quais a importância do Remarketing no E-commmerce?

O investimento das empresas nesse tipo de técnica, faz com que elas consigam estabelecer uma maior aproximação dos clientes de maneira personalizada, indicando a eles através de mensagens que aparecem através de sua navegação na internet, que ele precisa finalizar uma compra.

Quais a importância do Remarketing no E-commmerce
Fonte/Reprodução: original

Além disso, a estratégia auxilia na fixação da marca na mente do cliente, fortalecendo o branding além de auxiliar na decisão de compra, uma vez que de maneira constante a mensagem o lembrará do que ele precisa fazer e ainda não fez.

Dessa forma, o remarketing no e-commerce pode ser uma estratégia assertiva para as marcas que souberem fazer uso da técnica com inteligência, potencializando seus resultados de maneira planejada.