Saber o que é PPC se tornou indispensável para qualquer um que deseja se impulsionar dentro da internet, assim como também aumentar o seu número de vendas ou alcance. Afinal, é através dessa métrica que se torna possível otimizar sua visibilidade online.
Também conhecido como Pay Per Click, ele permite que os anunciantes paguem somente pela interação que os usuários realizam, ou seja, por clique. Ao conhecer o que é PPC, se torna uma ótima forma de divulgar o seu negócio no meio digital e garantir bons resultados.
Para que serve o PPC?
O PPC serve, principalmente, para ampliar o tráfego e a visibilidade do anunciante ao exibir um produto ou serviço em anúncios. Todos eles são feitos em plataformas relevantes para o público-alvo em questão, com a ferramenta Google AdWords.
Com o PPC, é possível alcançar usuários interessados e direcioná-los para o site anunciante para aumentar suas conversões e vendas. Uma vez que os usuários são encontrados com base em interesses, comportamento e consumo online.
O que é PPC?
PPC, ou Pay Per Click, é um modelo de tráfego que direciona o anúncio a consumidores possivelmente interessados no produto ou serviço por meio da base de interesse do próprio consumidor. Essa ferramenta permite que os anunciantes segmentem os usuários com base em seus interesses, comportamento e localização.
Os anúncios são encontrados em diferentes plataformas como mecanismos de busca, sites parceiros e redes sociais, assim, é uma forma conveniente de atingir o público-alvo enquanto direciona o tráfego para o site. A cada clique que o anúncio recebe, os anunciantes pagam uma taxa.
Vale lembrar que o que e PPC, diferente do SEO, não necessita de uma boa classificação em listas orgânicas do Google para alcançar um público. Uma que faz a parte essencial para o seu negócio ao utilizar os cookies do próprio usuário para levar o anúncio ao público-alvo escolhido.
Qual a importância do PPC?
A capacidade de oferecer resultados imediatos e mensuráveis para os anunciantes é a principal importância do o que e PPC. Diferente das estratégias que utilizam apenas o SEO orgânico, o PPC possibilita aos anunciantes que alcancem o público-alvo de forma focada e que direciona o tráfego para o site do anunciante em segundos.
Outra vantagem é que o que e PPC oferece o controle sobre os orçamentos e resultados da campanha, já que os anunciantes podem ajustar as configurações e lances a qualquer momento. Dessa forma, tanto o retorno como os resultados são otimizados.
Vale a pena investir no PPC?
Investir no o que e PPC pode valer muito a pena para empresas que desejam aumentar a visibilidade da empresa dentro do campo on-line ou impulsionar as vendas de forma que atinja o público-alvo.
A ferramenta é uma ótima oportunidade que possibilita o impulsionamento do sucesso online das empresas e oferece resultados precisos, em conjunto com técnicas SEO. Apesar dessas serem realizadas de maneira orgânica, ainda otimiza suas buscas e segmenta o anúncio para atingir o público correto.
Se o seu foco está em aumentar a visibilidade on-line da sua marca, o PPC será uma excelente ferramenta para alcançar os seus objetivos. No Jornal do Marketing, você encontra informações sobre diferentes estratégias e ferramentas para otimizar os resultados que procura, para tornar sua empresa a primeira nas buscas do Google!