No mundo digital, saber sobre o Meta Verified o que é pode resultar em uma maior confiança para seu negócio on-line. É fato que o maior pilar de sucesso que uma empresa pode ter é a confiança dos usuários, sendo onde o Meta Verified se comporta.
A ferramenta disponível aos integrantes do Meta Business, ou seja, às contas de Instagram e Facebook, surge como uma valiosa ferramenta que tem em vista estabelecer uma presença confiável e sólida na internet, certificando-se que a credibilidade seja levada aos seguidores.
Qual o papel do Meta Verified?
O selo azul, como comumente conhecido, garante uma conta legítima e autêntica, tornando-se um importante papel na construção da confiança com os seguidores da marca, uma vez que geram uma reputação positiva às empresas.
Além disso, uma conta verificada aparece em primeiro lugar nas buscas, aumentando a visibilidade da conta, além de garantir segurança, sem a necessidade do seguidor procurar por provas sociais para realizar uma compra, ou adquirir um serviço, por exemplo.
Meta Verified o que é?
O Meta Verified o que é um modelo de assinatura mensal que garante às contas ativas no Facebook e Instagram o selo azul ao lado do nome do perfil, indicando que o aplicativo Meta Business assegura autenticidade daquela conta.
O selo assegura uma maior visibilidade na plataforma das redes sociais por meio dos cookies que a plataforma do Meta Business recolhe a partir das pesquisas de cada usuário. Assim, uma única pesquisa transporta o usuário a uma fonte oficial reconhecida pela própria plataforma.
Importância do Meta Verified para empresas
Mais do que um selo de verificação, o Meta Verified o que é aumenta o nível de autenticidade por se tornar uma ferramenta estratégica que conquista a confiança dos usuários em poucos cliques.
Vale ressaltar que o próprio aplicativo ajuda a evitar com que fake news sejam associadas à marca, aumentando a credibilidade ao público que pode confiar na conta de olhos fechados, sem a necessidade de provas sociais e contratação de UGCs creators, por exemplo.
Benefícios do Meta Verified
O principal benefício é que uma conta verificada transforma a conta em questão em ascensão, aumentando a visibilidade nas pesquisas. Isso não só garante ao usuário uma maior confiança, como pode aumentar as vendas – outros benefícios incluem a confiança garantia e o maior engajamento.
O selo azul do Meta Verified o que é conduz os usuários a reconhecerem a empresa por sua verificação, uma vez que a autenticação é concedida pela própria rede social. Além disso, ao conseguir a confiança do usuário, a interação entre usuário e marca passa a ser comum, visto que o selo azul promove uma troca de experiências fortalecida em confiança.
Por fim, o selo também protege inúmeros usuários contra golpes. A partir do momento em que o selo de verificação começa a ser colocado em prática, as empresas são diferenciadas contra perfis fraudulentos e não autorizados, que, automaticamente, prejudicam a reputação da marca.
Em um cenário no qual a autenticidade e credibilidade são os bens mais valiosos de uma marca, o Meta Verified surge como uma ferramenta que consolida a confiança do público mesmo com a concorrência acirrada. Para outros insights relevantes que elevam os ganhos da sua marca, continue navegando no Jornal do Marketing.