Meta Verified o que é e quais seus benefícios?
Meta Verified: o que é e quais seus benefícios?

Meta Verified o que é e quais seus benefícios?

Saiba mais sobre o Meta Verified o que é e como garante a confiança on-line que sua empresa merece.

No mundo digital, saber sobre o Meta Verified o que é pode resultar em uma maior confiança para seu negócio on-line. É fato que o maior pilar de sucesso que uma empresa pode ter é a confiança dos usuários, sendo onde o Meta Verified se comporta.

A ferramenta disponível aos integrantes do Meta Business, ou seja, às contas de Instagram e Facebook, surge como uma valiosa ferramenta que tem em vista estabelecer uma presença confiável e sólida na internet, certificando-se que a credibilidade seja levada aos seguidores. 

Qual o papel do Meta Verified?

O selo azul, como comumente conhecido, garante uma conta legítima e autêntica, tornando-se um importante papel na construção da confiança com os seguidores da marca, uma vez que geram uma reputação positiva às empresas. 

Qual o papel do Meta Verified?
Fonte/Reprodução: original.

Além disso, uma conta verificada aparece em primeiro lugar nas buscas, aumentando a visibilidade da conta, além de garantir segurança, sem a necessidade do seguidor procurar por provas sociais para realizar uma compra, ou adquirir um serviço, por exemplo. 

Meta Verified o que é?

O Meta Verified o que é um modelo de assinatura mensal que garante às contas ativas no Facebook e Instagram o selo azul ao lado do nome do perfil, indicando que o aplicativo Meta Business assegura autenticidade daquela conta.

O selo assegura uma maior visibilidade na plataforma das redes sociais por meio dos cookies que a plataforma do Meta Business recolhe a partir das pesquisas de cada usuário. Assim, uma única pesquisa transporta o usuário a uma fonte oficial reconhecida pela própria plataforma.

Importância do Meta Verified para empresas

Mais do que um selo de verificação, o Meta Verified o que é aumenta o nível de autenticidade por se tornar uma ferramenta estratégica que conquista a confiança dos usuários em poucos cliques.

Vale ressaltar que o próprio aplicativo ajuda a evitar com que fake news sejam associadas à marca, aumentando a credibilidade ao público que pode confiar na conta de olhos fechados, sem a necessidade de provas sociais e contratação de UGCs creators, por exemplo.

Benefícios do Meta Verified

O principal benefício é que uma conta verificada transforma a conta em questão em ascensão, aumentando a visibilidade nas pesquisas. Isso não só garante ao usuário uma maior confiança, como pode aumentar as vendas – outros benefícios incluem a confiança garantia e o maior engajamento.

Benefícios do Meta Verified
Fonte/Reprodução: original.

O selo azul do Meta Verified o que é conduz os usuários a reconhecerem a empresa por sua verificação, uma vez que a autenticação é concedida pela própria rede social. Além disso, ao conseguir a confiança do usuário, a interação entre usuário e marca passa a ser comum, visto que o selo azul promove uma troca de experiências fortalecida em confiança.

Por fim, o selo também protege inúmeros usuários contra golpes. A partir do momento em que o selo de verificação começa a ser colocado em prática, as empresas são diferenciadas contra perfis fraudulentos e não autorizados, que, automaticamente, prejudicam a reputação da marca.

Em um cenário no qual a autenticidade e credibilidade são os bens mais valiosos de uma marca, o Meta Verified surge como uma ferramenta que consolida a confiança do público mesmo com a concorrência acirrada. Para outros insights relevantes que elevam os ganhos da sua marca, continue navegando no Jornal do Marketing.