Uma das estratégias mais importantes para quem está na internet é como otimizar o SEO On-Page. Afinal, aparecer bem para quem faz busca orgânica é um objetivo muito importante para qualquer conteúdo na rede mundial.
Em uma internet cada vez mais concorrida e com conteúdos cada vez mais competitivos, quem usa das técnicas mais apuradas e faz bem feito tende a sair na frente dos concorrentes. Por isso, utilizar as técnicas SEO, incluindo o SEO on-page, é um benefício mais do que importante.
Qual a importância do SEO On-Page?
A importância de como otimizar o SEO On-Page é fazer com que a sua página, site ou blog se adeque o melhor possível aos motores de busca, conseguindo um bom ranqueamento e gerando tráfego orgânico. Este tipo de tráfego é fundamental para negócios digitais, pois tem alta possibilidade de conversão e engajamento.
Para saber como otimizar o SEO On-Page é preciso estar atento a vários aspectos que, juntos e bem acertados, irão facilitar a busca pelo resultado esperado. Trabalhar bem as palavras-chave, otimizar sua URL e caprichar nos links que estarão dentro do seu conteúdo são dicas primordiais.
Utilize palavras-chave
As palavras chave precisam estar bem distribuídas no seu texto de forma estratégica. Nunca deixe de incluí-las nos títulos principais e secundários. Como a leitura ocidental é sempre da esquerda para a direita, procure posicioná-la sempre o mais à esquerda possível, para que possa ser identificada mais rapidamente.
É interessante não só a escolha das palavras-chave como seu posicionamento. Quanto mais elas aparecerem, melhor. Porém, cuidado com os exageros, pois o excesso pode ser classificado como Black Hat (quando usadas de forma eticamente questionável), prática fortemente penalizada pelo Google.
Outra dica interessante em se tratando de como otimizar o SEO On-Page é combinar a palavra chave com palavras de sucesso como “melhor”, “guia”, “tutorial”, “completo”, pois chamam a atenção do leitor. Assim como combinar sua palavra chave principal com palavras chave long-tail.
Faça boas linkagens
Fazer boas linkagens é peça-chave de como otimizar o SEO On-Page. Trabalhar os links é fundamental para aumentar a autoridade do seu conteúdo. Primeiro, procure sempre utilizar links para conteúdos de qualidade e que tenham relação com o assunto tratado pelo seu conteúdo. De preferência, levando o usuário para assuntos complementares, para melhorar a experiência dele.
Uma boa estratégia é utilizar de 2 a 4 links a cada mil palavras. Sempre configurando para que uma nova aba se abra, e assim, o usuário não saia da sua página. Procure refletir, com base no seu conteúdo, no que poderia interessar ao usuário, assim pensando em sua experiência dentro do seu conteúdo. Lembre-se sempre de que a experiência do usuário é o que vai garantir o engajamento, a conversão e a fidelização deste usuário.
Deixe sua URL otimizada
Cuidar das suas URLs não é uma tarefa secundária em se tratando de como otimizar o SEO On-Page. Sua estratégia precisa torná-las uma ferramenta para que o Google identifique rapidamente o seu conteúdo. Para isso, nunca deixe de colocar sua palavra-chave inserida na URL de cada conteúdo. Se preferir, pode deixar apenas ela como referência do endereço da sua página.
Procure manter suas URLs o mais curtas possível e sem números (o que facilita em casos de atualizações ou redirecionamentos). Deixar o endereço da sua página enxuto também ajuda o usuário a guardar e não confundir com spam ou conteúdos indesejados.
Conclusão
Um bom conteúdo não basta, se você não trabalha para que chegue mais fácil ao seu usuário, sendo aí que entra como otimizar o SEO On-Page. Cuidar dos detalhes ajudará no ranqueamento e vai facilitar para que os motores de busca encontrem seu conteúdo com maior simplicidade. Uma baita vantagem em um ambiente online cada vez mais concorrido.
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