A biblioteca de anúncios do Facebook possibilita verificar os anúncios vinculados aos produtos Meta. Ela é uma ferramenta essencial para profissionais de marketing, pois conta com informações valiosas de todos os anúncios ativos e inativos.
Ao acessar a biblioteca de anúncios do Facebook, é possível navegar pelos anúncios por meio da página inicial e a biblioteca é dividida por diferentes seções com suas funções e recursos distintos para auxiliar o profissional ou anunciante a obter melhores resultados.
Neste artigo exploraremos como você pode acessar e navegar pela ferramenta, sua importância para o sucesso do seu negócio, como pesquisar e muito mais. Continue a leitura para as melhores dicas!
A importância da publicidade no Facebook para o sucesso do seu negócio
A publicidade no Facebook é crucial para impulsionar negócios de diversos setores. Ela é uma ferramenta eficaz e poderosa, pois pode divulgar seus produtos e serviços diretamente para seu público-alvo por meio de uma segmentação como localização, idade e interesses. Esse recurso garante que seus anúncios alcancem apenas possíveis interessados em seu negócio.
O recurso oferece uma variedade de vantagens e benefícios para os anunciantes que tem como objetivo o sucesso do seu negócio. Pessoas que visam promover seus empreendimentos de forma inteligente e fácil podem optar pelos anúncios do Facebook, independente do tipo do negócio.
Por meio da ferramenta, os anunciantes podem impulsionar seu site, blog, loja física ou virtual, centro de estética e muito mais. Além disso, o anunciante tem total acesso ao desempenho dos seus anúncios e pode interagir com os interessados por meio de comentários.
O que é a Biblioteca de Anúncios do Facebook e por que ela é crucial
A biblioteca de anúncios do Facebook é um recurso fundamental para qualquer pessoa que deseja entender como o sistema de anúncios da plataforma funciona. A biblioteca é pública e permite a visualização de anúncios ativos e inativos no Instagram e Facebook.
A plataforma permite que qualquer pessoa acesse a biblioteca mesmo que não possua conta no Instagram ou Facebook. No entanto, ela não conta com informações sobre o desempenho dos anúncios.
A biblioteca é crucial, pois é por meio dela que os usuários têm acesso a informações importantes sobre os anúncios presentes na plataforma. Dessa maneira, os anunciantes podem identificar como sua concorrência utiliza o recurso para obter mais vendas ou cliques.
Embora os custos com anúncios sejam maiores, esse é o modo mais eficaz para alcançar clientes em potencial, aumentar vendas, gerar leads e como consequência, o sucesso do negócio.
Entendendo a Biblioteca de Anúncios do Facebook
Quanto mais conhecimento obtiver sobre a biblioteca de anúncios do Facebook, maior será o proveito da ferramenta, visto que o mesmo dispõe de insights valiosos para suas campanhas. Com ele também é possível verificar os anúncios e estratégias de marketing da concorrência.
A plataforma funciona como um mecanismo de busca, assim como Bing, Google e outros. Basta realizar uma pesquisa com o nome da marca ou termo relacionado com o que procura. Por exemplo, se deseja abrir um negócio de vendas de produtos naturais, pode pesquisar pela palavra-chave que corresponde a área e conferir anúncios feitos pela concorrência.
Como acessar a Biblioteca de Anúncios
Ao acessar a biblioteca de anúncios do Facebook, é necessário seguir alguns passos para ter acesso aos anúncios que deseja. As principais etapas para acessá-la corretamente envolvem:
- Acesse o site da biblioteca de anúncios: você pode procurar pela biblioteca por meio do Google ou clicar aqui para ser redirecionado;
- Selecione o país: dessa maneira você poderá visualizar os anúncios ativos e inativos de determinado país;
- Selecione a opção “Todos os anúncios”: na categoria de anúncio você pode selecionar as opções “Todos os anúncios” ou “Temas, eleições ou política”;
- Digite a palavra-chave do que deseja procurar: digite o termo que deseja procurar em “Escolha uma categoria de anúncio”.
Após seguir as etapas acima, você pode conferir os anúncios exibidos e clicar nos que despertam seu interesse. Ao selecionar a opção “Ver detalhes”, é possível analisar algumas particularidades sobre o anúncio, página e site.
Navegando e pesquisando na Biblioteca de Anúncios
A biblioteca de anúncios do Facebook possui uma interface intuitiva e de fácil navegação. Na página inicial já é possível realizar pesquisas com palavras-chave através da barra de pesquisa para encontrar os anúncios que deseja.
Essa é uma excelente maneira de descobrir quais tipos de anúncios de determinadas empresas são veiculadas. Ao realizar uma pesquisa, os resultados irão apresentar todos os anúncios da plataforma para poder analisá-los e traçar suas próprias estratégias de marketing.
Informações disponíveis sobre anúncios e páginas
As funções disponíveis na biblioteca de anúncios do Facebook são diversas e uma das principais são as informações que a plataforma dispõe de anúncios ativos e inativos. Ao clicar em um anúncio, pode-se obter informações sobre as redes sociais onde foi postado, data em que foi veiculada, número de versões do anúncio, site e outros.
Também é possível entender sobre os anúncios do Facebook ao clicar em “Sobre anúncios e uso de dados”. Na página existem informações sobre como determinado anúncio apareceu no seu Instagram ou Facebook. Os anúncios que surgem no seu perfil se dão com base nos seguintes fatores:
Páginas curtidas por você por seus amigos
Se você costuma curtir ou seguir perfis e páginas sobre determinado assunto, boa parte dos anúncios que aparecerão no seu perfil serão sobre o tema em questão. O mesmo vale para as páginas curtidas pelos seus amigos ou seguidores.
Conteúdo que cria ou interage
Quanto mais você interage em publicações de temas específicos, mais anúncios sobre eles surgirão em seu perfil. Se você costuma interagir com páginas de receitas, sem dúvida aparecerão anúncios sobre o assunto.
Informações sobre seu perfil
Gênero, faixa etária, localização e outros dados relacionados às suas informações pessoais também são consideradas ao levar em conta quais tipos de anúncios serão recomendados para você.
Locais visitados
Se você fez check-in ou marcou um lugar em uma postagem, é bem provável que mais tarde você se depare com um anúncio relacionado ao local em questão. O algoritmo entende que você possui interesse pelo local e coisas relacionadas.
Compreendendo as políticas e diretrizes do Facebook
Qualquer anúncio passa por uma análise antes de ser veiculado no Facebook ou Instagram. Nesse contexto, é importante compreender como funcionam as políticas e diretrizes do Facebook para não haver problemas futuros. Alguns conteúdos que não são permitidos incluem:
- Violência e comportamento criminoso;
- Bullying ou assédio;
- Exploração sexual;
- Discurso de ódio;
- Nudez e conteúdo sexual;
- Automutilação e suicídio.
As políticas da comunidade restringem o que é permitido ou não e por isso é imprescindível ficar atento a cada uma das restrições a fim de evitar que seus anúncios não sejam recusados. De acordo com a Meta, qualquer tentativa de burlar as políticas resulta em penalidades como a falta de capacidade da empresa de anunciar na plataforma.
Outro cuidado importante ao lidar com a publicação de anúncios são as imagens utilizadas. Por exemplo, se deseja anunciar uma postagem sobre os malefícios do uso de cigarro, o ideal é adicionar uma imagem relacionada a publicação. Ao invés de optar por uma imagem de uma pessoa fumando, escolha uma que remete a campanhas contra o fumo.
A biblioteca de anúncios do Facebook é de fato uma plataforma poderosa para quem deseja obter sucesso em seus anúncios, isso porque é por meio da biblioteca que você pode verificar quais anúncios são veiculados e qual o motivo de alguns aparecerem no seu perfil. Não esqueça de acessar o site da biblioteca e de continuar a acompanhar o Jornal do Marketing para mais informações de marketing digital.