Os títulos e subtítulos no marketing de conteúdo desempenham um papel importante, sendo um atrativo para o conteúdo oferecido. Esses elementos são capazes de criar curiosidade, conexões emocionais e conduzir a ação de compras.
Além de influenciar os mecanismos de busca, os títulos e subtítulos são ferramentas necessárias para atrair o interesse do público, gerando engajamento através do conteúdo apresentado.
Qual a diferença entre títulos e subtítulos?
O título é a porta de entrada para capturar o interesse do público e tem como objetivo resumir o tema do conteúdo que o leitor encontrará a seguir, gerando uma chamada impactante ao leitor. O subtítulo são detalhes do tema que o leitor encontrará no texto, com o objetivo de organizar, estruturar e facilitar a leitura do conteúdo.
A diferença entre títulos e subtítulos está no objetivo de cada um, enquanto o título resume o conteúdo geral do texto, gerando atração e transmitindo a ideia principal do conteúdo, o subtítulo fornece detalhes do texto para contextualizar e especificar cada parte do conteúdo.
Importância de títulos e subtítulos para o SEO
A importância dos títulos e subtítulos para o SEO está relacionada à organização, visualização e compreensão textual, já que os buscadores entendem o conteúdo a partir de sua estrutura. Sendo considerado aspectos que levam ao leitor a uma leitura fácil e rápida, permitindo realizar um escaneamento da prévia do conteúdo.
Sendo assim, a importância dos títulos e subtítulos é de atrair o interesse do público ao conteúdo por meio de um escaneamento detalhista do tema presente no conteúdo, oferecendo informações adicionais ao leitor sobre o que esperar do texto.
Qual o papel dos títulos e subtítulos no marketing digital?
O papel dos títulos e subtítulos no marketing digital está relacionado às exigências dos mecanismos de buscas, que busca a melhor forma de ranquear o conteúdo e transmitir a mais pessoas, através da estrutura presente no texto.
O objetivo do título está em orientar, entreter, engajar e incentivar o leitor a querer saber mais sobre o conteúdo e incentivar o mesmo a agir a partir da informação oferecida pelo conteúdo usando da persuasão para manter a atenção de quem está consumindo o conteúdo.
O papel do subtítulo está em organizar o conteúdo, hierarquizar e priorizar detalhes do tema que desperte a curiosidade do leitor e mostre ao Google qual é a parte mais importante do texto, tornando-o legível.
Como criar títulos e subtítulos eficazes?
Para criar títulos e subtítulos eficazes, é preciso ter bem claro o objetivo daquele conteúdo, seja ele vender, informar, obter dados ou incentivar a ação, para uma criação bem sucedida é importante levar em consideração alguns elementos fundamentais, como, por exemplo:
- Evitar palavras complexas nos títulos e subtítulos;
- Criar um padrão;
- Conectar os títulos e subtítulos com o texto;
- Ter em mente o tamanho do conteúdo.
Com isso, você conseguirá criar títulos e subtítulos que te ajudarão a obter o resultado que você busca através do marketing digital. Além de, também, permitir que o texto fique legível e bem estruturado.
Por isso, é necessário usar estratégias e ferramentas que auxiliam os mecanismos de busca do Google a escanear o conteúdo, gerando autoridade e visibilidade nos mecanismos. Fique por dentro de todos os conteúdos oferecidos pelo Jornal do Marketing para aprender muito mais e aumentar as vendas da sua empresa.