Como Utilizar Influenciadores Digitais para Crescer seu E-commerce

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Como Utilizar Influenciadores Digitais para Crescer seu E-commerce

Como Utilizar Influenciadores Digitais para Crescer seu E-commerce

Descubra como usar os influenciadores digitais para expandir o seu e-commerce. Alcance, credibilidade e crescimento em um só lugar!

Nos dias de hoje, com a maioria das coisas acontecendo através da internet, os influenciadores digitais estão protagonizando cada vez mais o cenário, principalmente quando o assunto é o mundo das compras onlines.

Então diante disso, o Jornal do Marketing trouxe um artigo que fará com que você aproveite o carisma e a autoridade desses influenciadores digitais para elevar sua loja online a patamares inimagináveis!

O que são influenciadores digitais?

Influenciadores digitais são pessoas que criam e compartilham conteúdo em plataformas online, como redes sociais, blogs, YouTube e outras mídias digitais, com o objetivo de construir uma base de seguidores engajados.

O que são influenciadores digitais
Fonte/Reprodução: original

Como o nome já diz, os influenciadores digitais têm o poder de influenciar opiniões, condutas e escolhas de compra de seus seguidores devido à autenticidade, expertise ou carisma que demonstram em seus conteúdos.

Como utilizar os influenciadores digitais para seu e-commerce crescer?

Identifique influenciadores relevantes para o seu público-alvo, estabeleça parcerias leais que destaquem os valores da sua marca e crie um conteúdo em conjunto que envolva seus seguidores.

Com isso, você aumentará o alcance da sua marca, construindo uma confiança entre você e seus seguidores e direcionará tráfego qualificado para sua loja online, resultando assim em maior visibilidade e engajamento.

7 Dicas para utilizar influenciadores digitais em seu E-commerce

Para utilizar influenciadores digitais no seu e-commerce, é sempre bom ter algumas dicas em mente. Pensando nisso, o Jornal do Marketing trouxe 7 sugestões maravilhosas para você aplicar no seu negócio. Confira:

1 – Defina seus objetivos

Antes de tudo, primeiro estabeleça metas claras. Seja aumentar vendas, ampliar o alcance da marca ou lançar um novo produto, ter objetivos bem definidos ajudará a orientar sua estratégia.

2 – Escolha os influenciadores adequados

Também identifique influenciadores cujo conteúdo e valores se alinhem diretamente com sua marca. A relevância é primordial em questão de atingir o público certo e construir confiança.

3 – Crie parcerias autênticas

Uma dica para não deixar passar é construir relacionamentos genuínos com os influenciadores. Desta forma, a estratégia resultará em um conteúdo mais atraente, que ressoa com seus seguidores de forma convincente.

4 – Estabeleça diretrizes claras

Ao colaborar, forneça diretrizes claras sobre a mensagem que deseja transmitir e a maneira como deseja que seus produtos sejam apresentados. No entanto, permita que o influenciador insira sua voz.

5 – Variedade de conteúdo

Explore diferentes formatos de conteúdo, do tipo posts de blog, vídeos no TikTok, Stories no Instagram, transmissões ao vivo no YouTube, etc. Isso mantém a campanha interessante e atinge diferentes tipos de público.

6 – Acompanhe e meça resultados

Use de métricas como o aumento de tráfego, engajamento social e, mais importante, vendas geradas a partir da colaboração, permitindo que você avalie o ROI e ajuste sua estratégia conforme ache necessário.

7 – Relacionamento contínuo

A última dica e não menos importante é pensar a longo prazo. Estabelecer relações contínuas com os influenciadores digitais pode criar uma parceria mais sólida e beneficiar ambas as partes ao longo do tempo.

Quais os benefícios de utilizar influenciadores digitais em seu E-commerce?

Tendo como principal benefício o alcance ampliado, ao colaborar com influenciadores digitais você obtém acesso instantâneo a uma audiência já estabelecida e engajada, mas também existem outros benefícios que podem incluir:

  • Credibilidade e confiança;
  • Bom feedback;
  • Engajamento aumentado;
  • Criação de conteúdo válido;
  • Visibilidade rápida;
  • Aproveitamento das redes sociais.

Para maximizar esses benefícios, é considerável escolher influenciadores que estejam alinhados com os valores e costumes da sua marca. A utilização estratégica de criadores de conteúdo digitais pode ser uma ferramenta de grande potencial.

Quais os benefícios de utilizar influenciadores digitais em seu E-commerce
Fonte/Reprodução: original

Compreender e aplicar essas lições aprendidas neste artigo pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo o potencial dos influenciadores digitais para alavancar o crescimento do seu e-commerce!