Conhecer algumas ideias de subtítulos é fundamental para conseguir potencializar e otimizar seu conteúdo. Subtítulos são partes importantes de um texto e auxiliam de maneira ativa a leitura do seu público. Sem subtítulos, um texto pode se tornar confuso, massante e até mesmo incompleto.
Como é com boa parte dos elementos que constituem um texto e a produção de conteúdo no geral, existem subtítulos piores e outros melhores. É de dever do criador de conteúdo entender quais são os mais adequados para utilizar, e uma das melhores formas é absorver boas ideias de subtítulos para aplicar aos seus textos.
Subtítulos que detalham o conteúdo
O primeiro tipo de subtítulos que gostaríamos de trazer é aquele que detalha o conteúdo. Por exemplo, é possível que determinado texto trate a respeito de um tópico que pode ser desdobrado em diversas facetas, como uma análise de um fone de ouvido que irá tratar de conforto e qualidade de som, por exemplo.
Todos esses tópicos podem ser divididos em subtítulos para detalhar melhor como o produto funciona. Ideias e conceitos abstratos também podem passar por esse mesmo processo, cabe ao criador de conteúdo escolher as maneiras mais adequadas de realizar essa divisão e detalhamento.
Subtítulos que mostram as vantagens do conteúdo
Em jogos de conteúdo que oferecem um produto para seus clientes deve-se declarar quais as vantagens de adquiri-los. E uma das melhores ideias de subtítulos e do marketing para a venda é colocar tópicos que irão abordar de maneira direta e explícita as vantagens do seu produto.
Seja ele um serviço ou bem, por meio de subtítulos que trazem as vantagens o seu texto informa ao público-alvo exatamente os pontos fortes daquilo que está em pauta. O que é uma excelente forma de manter o foco do seu texto e atenção do cliente, especialmente por meio de subtítulos chamativos.
Subtítulos de empatia
Existem gatilhos mentais que devem ser aplicados com as ideias de subtítulos, um deles é a da empatia. Oferecer empatia e se conectar com seu público é essencial na criação de conteúdo e no marketing, e os subtítulos são essenciais para este aspecto.
Nos subtítulos é possível criar uma conexão de cada vez, ampliando o tamanho do público-alvo que o conteúdo deseja alcançar. Os subtítulos possibilitam agrupar esses interesses, se conectar com seu público e conseguir fazer com que diferentes leitores se importem com o texto.
Subtítulos de autoridade
Outro gatilho mental é da autoridade, o qual é mais uma das estratégias mais eficientes de venda. Esta é mais uma das ideias de subtítulos que podem fazer a diferença na produção do seu conteúdo, onde o criador coloca algumas opiniões de autoridades ou de seus compradores no texto.
Lembre-se de dar um destaque para a fonte das opiniões, se são de outros clientes ou de especialistas na área, por exemplo. Desta forma seu público-alvo conhece de maneira mais clara do que se trata determinada área do texto. Excelente para agregar poder de venda ao seu produto.
Subtítulos que estruturam o texto
Por fim, existem subtítulos que só estão ali para estruturar a leitura do público e torná-la mais fluida e ágil. Esses subtítulos são os mais inteligentes e essenciais para o corpo do texto, e possibilitam dar ritmo à leitura e organizar as ideias que serão tratadas em todo conteúdo.
Há várias formas de realizar essa que é uma das ideias de subtítulos mais importantes, e tudo depende da natureza do texto, do público-alvo e do que será tratado durante a produção de conteúdo. Cabe ao criador entender o que deve ser evidenciado, qual o melhor momento de finalizar sua ideia no texto e ter um excelente poder de síntese.
Essas são algumas das ideias de subtítulos mais importantes para seu texto, regras de ouro que servirão para boa parte de todo conteúdo textual para a área do marketing. Se achou essa dica interessante, passe em nossos outros conteúdos e aprenda mais sobre como realizar um marketing eficiente, com desempenho e de primeira linha!