- Gatilho da urgência: Este é um clickbait clássico, onde você usa da urgência para que o público compre seu produto. Use frases como “Compre agora!”, com exclamação para chamar atenção, ou “Só até hoje!” caso se trate de uma promoção por tempo limitado. O gatilho da urgência é muito recomendado para promoções e descontos;
- Gatilho do prazer: Mais um ótimo gatilho é o gatilho do prazer, onde seu produto promete resolver um problema doloroso ou incômodo do cliente. Este gatilho é acionado com frases como “Chega de sofrer! Conheça nosso produto X” ou, “Experimente nosso serviço Y e se delicie!”. Esses gatilhos são essenciais para chamar a atenção e conseguir ótimos cliques!
Use em seu dia a dia todos esses gatilhos para continuar dominando o clickbait e conseguindo melhores acessos na internet!
3 dicas para criar imagens e thumbnails impactantes
O conteúdo visual é essencial para conseguir melhores cliques e também fazem parte das estratégias de clickbait. Quanto melhor a sua imagem ou thumbnail, maiores serão as oportunidades de clique para sua página. Confira 3 dicas incríveis para ter mais visitas em seu conteúdo.
- Use imagens coloridas e chamativas: Evite thumbnails escuras, preto e branco, monocromáticas, cores pastéis, salvo certas situações distintas onde é parte do assunto. Utilize uma cor poderosa, vibrante e chamativa. Isso chamará a atenção para sua thumbnail e fará com que seja lembrada pelo público;
- Invista em um bom design: Coloque elementos como fontes grandes, personagens, pessoas, e outros elementos visuais na thumb. Mas lembre-se que isso precisa estar muito bem composto, criando com um ótimo design unindo os elementos de forma harmônica, sutil e que faça sentido para a thumbnail;
- Padronize suas thumbnails: Não faça cada thumbnail de um jeito diferente. Padronize todas para que seu conteúdo seja mais facilmente identificável por seus consumidores e clientes.
Essas são dicas essenciais para conseguir melhor tráfego e acessos com sua thumbnail. Vale a pena colocá-las em prática.
Mantendo a Qualidade e Ética ao Usar Clickbait
Para você continuar dominando o clickbait é preciso realizá-lo com ética, respeito e consideração com o público. Nunca se esqueça que você não quer apenas um clique, mas sim público e um público de qualidade, que gere vendas e engajamento. Confira como conseguir ótimos cliques com ética e qualidade.
Garantindo a relevância e autenticidade do conteúdo
Se o seu conteúdo for relevante, de qualidade e autêntico, então não haverá muitos problemas com o seu clickbait. Uma reclamação recorrente do público é que o clickbait não corresponde à qualidade daquilo que se propõe, o que é claramente um erro.
Equilibrando atração e transparência nas chamadas
Em caso de landing pages que precisam de uma CTA, uma chamada à ação, é preciso que essa ação seja clara e objetiva. Caso haja um clickbait combinado com uma CTA confusa, prolixa e opaca, sua empresa corre o risco de ser acusada de promover propaganda enganosa. Nunca dê margem para más interpretações.
Monitorando métricas e ajustando sua estratégia
Após criar um clickbait, acompanhe o mesmo com suas métricas para analisar seus resultados. Veja se os objetivos foram alcançados e caso não, aposte em novas estratégias, ajustando a abordagem até chegar a um ótimo resultado e engajamento.
Cases de sucesso no uso de clickbait
Para você se inspirar e ver como continuar dominando o clickbait pode te trazer benefícios, confira 4 cases de sucesso onde a técnica é utilizada com consciência e gera ótimos benefícios para as marcas, serviços, produtos e plataformas. Confira!
Google Ads
A plataforma de anúncios do Google tem um ótimo clickbait que demonstra as qualidades do serviço e coloca um valor que é possível receber como retorno.
Embora nem todos ganharão R$ 1.200, certamente é possível ganhar isso com o Google Ads que evidencia isso ao divulgar a plataforma no Facebook.
HBO Max
O serviço de streaming HBO Max utiliza clickbaits direcionados a públicos específicos para melhores resultados. Como o abaixo, direcionado aos que gostam de filmes de heróis.
Veja como a marca dá destaque às palavras “economize” e aposta em uma linguagem direta afirmando “seu lugar é aqui!”, instigando o público a assinar o serviço.
Canal Daniel Penin
O canal Daniel Penin é focado em finanças, empreendedorismo e na divulgação de novas tecnologias. Veja este excelente clickbait:
O criador de conteúdo afirma que é possível conseguir R$ 200.000,00 mensais e que tem a fórmula para ficar rico antes dos 20 sem abrir um negócio.
Canal Steam, Eu Vim Barganhar
O canal focado em vendas da plataforma Steam para computadores aposta em uma linguagem direta evidenciando a promoção do jogo Hades com uma thumbnail chamativa.
O gatilho “PEGUE RÁPIDO” está em evidência, colocando em foco o preço baixo do jogo para que o usuário clique e saiba como aproveitar a promoção.
6 Ferramentas e aplicativos úteis para aprimorar seus títulos e conteúdo
As práticas SEO são utilizadas no marketing digital para otimizar a forma como Google ranqueia seu site, vídeo, blog, página ou qualquer conteúdo em seus resultados. O título do conteúdo faz diferença na forma como a plataforma lê, entende e por fim recomenda seu conteúdo.
Existem ferramentas que te auxiliam a encontrar o título ideal para sua página enquanto melhora seus resultados no Google, o que te auxilia a continuar dominando o clickbait! Confira as melhores!
Essas são algumas das plataformas que irão te auxiliar a criar títulos chamativos e com um ótimo engajamento nas redes sociais.
Continue dominando o clickbait, utilize nossas dicas para ter cada vez mais acesso a melhores oportunidades na internet!