No dinâmico cenário empresarial atual, a figura do profissional Growth emergiu como um catalisador do sucesso. Mais que um estrategista, ele é um visionário sempre em busca do próximo passo que impulsiona o sucesso.
Com o Jornal do Marketing entenderemos melhor o que exatamente é um profissional Growth e o que ele faz, revelando como a sua expertise e competência estão ajudando no futuro dos negócios!
O que faz um profissional Growth?
Um profissional Growth é alguém que usa a criatividade, análise de dados e testes para fazer uma empresa crescer mais rápido, experimentando diferentes estratégias de marketing.
Eles também melhoram a forma como as pessoas usam produtos ou serviços e encontram maneiras de atrair mais clientes, tudo isso com o objetivo de aumentar o sucesso da empresa.
Por que contratar um profissional Growth?
Contratar um profissional Growth é de grande importância para uma empresa porque, como mencionamos, eles são especialistas em encontrar maneiras inteligentes e responsáveis de fazer um negócio crescer com maior velocidade e aproveitamento.
Com as suas habilidades, a empresa pode se destacar na concorrência, alcançando resultados melhores e se adaptando rapidamente às mudanças do mercado, garantindo um crescimento sólido e constante.
Quais os benefícios de um profissional Growth?
Os benefícios de ter um profissional Growth em uma organização podem ser bastante significativos e abrangentes, tendo como seu principal benefício um crescimento sustentável. Outros benefícios também podem ser:
Análise de dados orientada
Os profissionais Growth geralmente baseiam suas decisões em análises de dados detalhadas. Assim, eles acompanham métricas-chave, como taxas de conversão, retenção de clientes e custo de aquisição para entender o desempenho atual e ajustar suas estratégias conforme necessário.
Experimentação e otimização
A cultura de experimentação é um pilar do Growth. Os profissionais dessa área testam continuamente diferentes abordagens, desde mudanças no design do site até estratégias de marketing para descobrir o que funciona melhor.
Aquisição de clientes eficiente
Eles também são hábeis em identificar canais eficientes e econômicos de aquisição de clientes, podendo focar recursos onde a probabilidade de conversão é mais alta, minimizando desperdícios de orçamento.
Retenção e engajamento
Além de atrair novos consumidores, um bom profissional Growth também se concentra na retenção e no engajamento dos clientes. Dessa forma, pode-se aumentar o valor ao longo do tempo e a fidelidade do cliente, por exemplo.
Adaptação às mudanças
Como as estratégias de um Growth são baseadas em análise de dados e experimentação, os profissionais dessa área sempre estão bem posicionados para se adaptarem às mudanças nas preferências dos clientes, no mercado e na concorrência.
Qual o salário de um profissional Growth?
No Brasil, o salário de um profissional Growth pode variar consideravelmente com base em alguns fatores como cidade, nível de experiência, setor da empresa e etc. Em geral, profissionais com baixa experiência podem ganhar de R$3.000 a R$6.000 por mês.
Aqueles com uma média experiência podem receber um salário entre R$6.000 a R$10.000 por mês. Já os com altíssima experiência, ou seja, líderes ou sêniores podem ter salários acima de R$10.000 por mês, chegando a valores mais altos em empresas de grande porte e regiões metropolitanas.
Compreendemos que um profissional Growth desempenha um papel fundamental e que é ele que está por trás da maior parte do sucesso a longo prazo das empresas, além de que esse profissional oferece diversos benefícios ganhando muito bem para fazer isso. Acompanhe mais novidades e tendências do mercado com o Jornal do Marketing!