Nova atualização GPT 3.5: Fine Tune, maior segurança e muito mais!

Sumário

Posts relacionados

Nova atualização GPT 3.5: Fine Tune, maior segurança e muito mais!

A nova atualização GPT 3.5 Turbo chegou com tudo! Com ela, podemos notar novidades importantes para você e tantos outros criadores de conteúdo, que buscam se manter atualizados em um mercado tão competitivo e cheio de desafios quanto a internet. 

Todos os dados foram divulgados há um dia, no próprio site da OpenAI e, se você já trabalha com a inteligência artificial ou gostaria de implementá-la em sua empresa, é essencial compreender todas as modificações realizadas na atualização GPT 3.5 Turbo. Confira com o Jornal do Marketing todos os detalhes da nova atualização!

O que é o GPT 3.5?

O modelo GPT 3.5 foi desenvolvido pela OpenAI e oferece aos seus usuários uma linguagem mais aprofundada, para gerar explicações similares com a de humanos. Para isso, a inteligência utiliza como base todas as informações externas que recebe.

Além disso, com a nova atualização GPT 3.5, o mecanismo possibilita que as respostas apresentadas sejam ainda mais coerentes, completas e envolventes para todos os leitores. Ou seja, independente do assunto abordado, o chat trará um texto mais aprofundado para quem faz uso da plataforma.

O que mudou na atualização GPT 3.5?

Uma das principais e mais notórias mudanças da atualização GPT 3.5 Turbo, quando comparada à sua versão GPT-4, é superar os seus principais recursos básicos em uma diversidade de tarefas – antes consideradas restritas.

O que mudou no GPT 3.5 com as novas atualizacoes Nova atualização GPT 3.5: Fine Tune, maior segurança e muito mais!
Fonte/Reprodução: Original.

O diferencial da atualização é possibilitar que os usuários personalizem e melhorem o desempenho de suas tarefas para executar cada um dos modelos em larga escala, como um grande benefício às características melhoradas sobre o GPT-4. Além disso, as principais mudanças foram:

Comandos melhorados

Através do Fine Tune, todas as empresas que utilizam o modelo podem dar instruções ao solicitar, por exemplo, que a IA responda às suas perguntas apenas em japonês após dar o comando de “talk to japanese”. Ou seja, o usuário define como será o texto e, com seus comandos melhorados, consegue 

Formatação de saída

Com o Fine Tune da atualização GPT 3.5 Turbo, você obtém respostas mais precisas, que fazem realmente sentido. E, conforme a própria OpenAI, os desenvolvedores podem fazer uso do ajuste com a intenção de converter os prompts de forma segura. 

Tom personalizado

Esta é, sem dúvidas, uma das principais e mais importantes novidades da atualização GPT 3.5 Turbo, pois permite que as companhias usem a IA, mantendo a linguagem consistente e idêntica ao usado com os clientes. 

Como fazer o Fine Tune na atualização GPT 3.5?

O processo de ajuste fino é bem prático de ser feito, porém, requer atenção para não ter problemas na usabilidade. Com o Jornal do Marketing, você compreende como realizar o procedimento em instantes e obtém os comandos com a própria OpenAI:

  1. Faça a preparação dos dados;
  2. Envie os arquivos ao sistema;
  3. Prossiga para criar o trabalho de ajuste fino;
  4. Use o modelo ajustado. 

De acordo com a OpenAI, haverá o lançamento futuro de uma interface mais amigável ao usuário, possibilitando que o time de desenvolvedores acessem os dados com agilidade e acompanhem tarefas ativas e concluídas.

Além de todas as novidades mencionadas, o OpenAI desativará em janeiro de 2024 o GPT-3 ada, babbage, curie e DaVinci. No momento, foram disponibilizados o babbage-002 e davinci-002, que podem ser acessados através da API Completions.

Novidades na segurança da atualização GPT 3.5

Para manter a segurança plena de todos os modelos da atualização GPT 3.5 Turbo, todos os dados são mandados para a API de moderação e outro sistema de GPT-4 para conferir qualquer problema que não esteja dentro dos parâmetros da OpenAI.

Novidades na seguranca do GPT 3.5 Nova atualização GPT 3.5: Fine Tune, maior segurança e muito mais!
Fonte/Reprodução: Original.

A companhia preza por plena seguridade aos usuários, portanto, o seu time de desenvolvedores não precisa se preocupar com vazamento de dados porque através de ambos sistemas mencionados, as informações não são comprometidas.

Estas são novidades extremamente relevantes para todos os criadores de conteúdo e empreendedores que desejam fazer uso da IA. Assim, é possível manter os seus clientes, além de proporcionar uma comunicação melhor e mais assertiva.