Save to pocket: como funciona e como usar?

Sumário

Posts relacionados

Save to pocket como funciona e como usar

Save to pocket: como funciona e como usar?

Saiba como utilizar o aplicativo Save To Pocket, um agregador de links multiplataforma para armazenar e organizar seus sites!

Save To Pocket é um aplicativo multiplataforma disponível para salvar links importantes. A proposta do aplicativo é oferecer um armazenamento simples, porém eficaz e bastante completo com disponibilidade para ser acessado de qualquer lugar. O sistema conta com um aplicativo para smartphones e dispositivos móveis, está integrado ao Mozilla e, ainda, possui extensões para demais navegadores. 

Ao encontrar qualquer tipo de link que pareça útil, o usuário o salva para utilizar mais tarde. E claro, ainda há outras funções que auxiliam na identificação e organização dos links, como um sistema de tags e marcadores, por exemplo. São várias funções que tornam o processo de seleção de itens muito mais prático. 

Como funciona o Save to Pocket?

O Save To Pocket funciona como um sistema de armazenamento de links multiplataforma, disponível para ser acessado em praticamente qualquer lugar. Aliás, não só acessado como utilizado na prática, já que independente da plataforma é possível salvar links. Um substituto muito mais adequado para qualquer tipo de histórico. 

Como funciona o Save to Pocket
Fonte/Reprodução: original.

Quando acessamos um site, é claro que o domínio ficará salvo no histórico do navegador. Porém, esse histórico não é facilmente compartilhável. Na verdade, de modo geral, cada navegador tem seu próprio histórico que não pode ser importado. Para se esquivar desse problema foi criado o Save To Pocket para ser utilizado de qualquer lugar e criar um armazenamento comum de links. 

Como usar Save to Pocket?

O primeiro passo para utilizar o seu Save To Pocket é selecionar as plataformas em que deseja o aplicativo instalado. Como dica podemos sugerir usar as principais, dessa forma você sempre terá em mãos variadas opções para acessar os links salvos, ou até mesmo para salvar outros domínios.

Quando você quiser salvar qualquer tipo de link, basta selecionar o serviço por meio da plataforma que estiver usando. Desta maneira você salva em sua conta e pode acessar o link no futuro por qualquer meio que desejar.

No Celular

Nas lojas para Android ou iOS, o Save to Pocket pode ser baixado para smartphones ou dispositivos móveis. Baixá-lo é muito fácil, basta digitar no campo de busca o nome do aplicativo, pesquisar e instalar. 

Depois de baixar o aplicativo, basta criar uma conta. Porém, atenção durante esse passo, já que esta conta será utilizada em qualquer lugar onde instalar a plataforma, seja no seu navegador ou até mesmo suas extensões. 

Criando a conta

Para criar sua conta é necessário ter um e-mail, fornecer seus dados como nome completo e criar uma senha. Após colocar esses dados no aplicativo, basta finalizar o seu cadastro no Save To Pocket que você já terá sua conta. 

Criando a conta
Fonte/Reprodução: original.

Caso necessite, você também pode utilizar a sua conta Google para se inscrever na plataforma. Este é, inclusive, um meio muito prático para criar sua conta na plataforma e conseguir conectar de qualquer outro lugar. 

Ofereça permissões para usar no smartphone

Para facilitar a sua experiência com o aplicativo é necessário fornecer permissões no seu celular. Desta forma, mesmo que esteja no seu navegador, é possível compartilhar links diretamente com o Save To Pocket sem nem necessitar abrir o aplicativo. O processo é bastante simples, basta selecionar o ícone de compartilhar do navegador. 

Fique atento durante esse passo, ao ser muito provável que diversos aplicativos serão oferecidos pelo próprio navegador. Encontre no meio das opções o ícone do Save To Pocket, e desta forma você enviará o link para o aplicativo, o armazenando para ser usado mais tarde. 

Com o link enviado para o aplicativo de armazenamento, você não precisa mais se preocupar com seus sites favoritos ou mais necessários. Eles estarão seguros e prontos para serem acessados a qualquer momento e por qualquer meio que tiver ao seu alcance. 

Organizando seus sites por meio de tags

O uso das tags é muito importante para que seus sites estejam sempre fáceis de serem encontrados. Conforme o usuário agrega cada vez mais sites ao Save To Pocket fica difícil encontrar os links mais importantes. Para facilitar esse processo existem as tags que agrupam os domínios salvos. 

Ao salvar já adicione uma tag para encontrar o link com facilidade. E não se limite na criação de tags, elas ficam por sua conta e pode ser praticamente sobre qualquer coisa que deseja. É possível criar tags para estudos, sobre curiosidade e até mesmo tags pessoais. 

Leitura dos seus links

Existe um cuidado do Save To Pocket para permitir uma visualização simples e fluida de todos os links. O aplicativo conta com um modo nativo de leitura, que permite abrir seus links e realizar uma leitura agradável e confortável ali mesmo. 

Ao clicar nos três pontinhos do app, é possível ter acesso a alguns detalhes sobre a leitura do link, como mudar o tamanho da fonte, as cores da tela e até mesmo o brilho. Tudo isso para tornar a sua leitura mais agradável e permitir uma leitura mais detalhada dos seus links. 

Leitura dos seus links
Fonte/Reprodução: original.

Uma das melhores opções para a leitura dos links é o modo noturno que retira um pouco da luz branca ou azul da tela. Desta forma é possível ler todo o documento com maior qualidade, sem se preocupar com dores nos olhos ou na cabeça. 

No desktop

Nos computadores o Save To Pocket está disponível em navegadores ou de modo nativo no Mozilla. Independentemente do método que será utilizado, o modo de acesso é bem semelhante. Por meio do Mozilla, o navegador onde é nativo, o Save To Pocket está localizado próximo às extensões. 

Assim como no celular, é necessário criar sua conta, ou conectar naquela que já foi criada. Terminado de se cadastrar ou logar, você já pode acessar sua lista, bastando clicar na opção “Ver Lista”. Lá você terá todos os links que já foram ou serão salvos. 

Mesmo no navegador, seja na extensão ou na versão Mozilla, é possível ler seus links com configurações muito parecidas com as do celular. É possível aplicar e mudar a fonte e ainda colocar as tags, até mesmo editá-las. 

Como ativar o Save to Pocket?

Ativar o Save To Pocket em qualquer plataforma, depois de já ter feito o seu cadastro, é muito fácil. É necessário ter o seu login e senha para conseguir acessar a plataforma de qualquer lugar, seja nas extensões, no Mozilla ou até mesmo por meio do aplicativo para smartphones. 

Caso você tenha utilizado sua conta Google para ter acesso à plataforma, então esse processo é ainda mais fácil. Por meio de poucos cliques você já pode acessar sua conta, independente da plataforma. 

Quantas extensões o navegador permite usar ao mesmo tempo?

De modo geral, não há limites para a quantidade de extensões que um navegador pode utilizar. Porém, cada extensão pode consumir um pouco da memória e da capacidade de processamento da máquina, então quanto mais extensões, mais lenta sua navegação pode ficar, tudo depende de quais recursos são utilizados. 

Então, caso sinta uma dificuldade de processamento em sua máquina, não há a menor necessidade de abandonar o uso do Save To Pocket. A plataforma não é considerada uma extensão pesada e ainda fornece grandes benefícios para sua navegação e organização de itens. 

Todo profissional de marketing que lida com diversos links e precisa ter facilidade para encontrar esses sites deve dar uma chance ao Save To Pocket. O aplicativo é realmente interessante e o fato de ser possível usá-lo em diversas plataformas torna a sua experiência muito mais convidativa e prática.