Como posso usar o Google Ads em minha estratégia de marketing digital?

Sumário

Posts relacionados

O que é o Google Ads e para que ele serve?

Como posso usar o Google Ads em minha estratégia de marketing digital?

O Google Ads é uma das principais formas de crescer na internet da forma correta, porém para usá-lo é importante entender o que ele oferece de tão benéfico e quais as formas de trabalhar com esta ferramenta na sua empresa.

Com o Jornal do Marketing você compreende adequadamente como funciona o Ads, e como fazer a sua empresa se beneficiar dos resultados positivos que surgem em pouco tempo, quando ele é usado adequadamente.

O que é o Google Ads e para que ele serve?

Esta é a nova versão do Google AdWords, uma plataforma de anúncios que serve para fazer o seu negócio crescer e atingir as suas metas no marketing digital. Nesta ferramenta, você anuncia produtos e serviços para levar a sua marca às pessoas certas e fazê-las comprarem com você.

O que é o Google Ads e para que serve
Fonte/Reprodução: original.

Com o Google Ads, você paga à plataforma para que os seus conteúdos sejam anunciados às pessoas que tenham a ver com ele, ou seja, que se interessam pelo que está sendo veiculado. É através da definição de palavras-chave e cookies que os profissionais escolhem quem deve receber ou não as informações sobre os serviços que a sua empresa oferece.

Além disso, é importante você saber que existem quatro formas para anunciar e, através desses métodos, você pode investir em audiência verdadeiramente qualificada para potencializar os acessos no site. Saiba quais são e implemente em sua marca:

  • Anúncios na rede de pesquisa: estes anúncios surgem em determinados resultados de pesquisa através de palavras-chave. Eles aparecem no começo da busca com uma legenda pequena escrito “anúncio”;
  • Anúncios na rede de display: surgem em páginas da web, sites de notícias e blogs e atingem até 90% dos usuários da internet;
  • Anúncios no YouTube: é possível criar campanhas para a sua marca aparecer no YouTube, selecionando público-alvo ao baseá-las em marcadores de idade, sexo, local e interesses;
  • Anúncios por aplicativos: com este tipo de anúncio, você aumenta o seu alcance com ajuda da plataforma do Google, promovendo a sua marca aos usuários de Android e iOS.

Embora pareça prático de usar, o Google Ads requer dos anunciantes qualidade nos anúncios para serem publicados em sua página. Independente daquele que pagar mais, vence o que possuir um conteúdo atrativo que chame atenção dos leitores e possíveis compradores. 

Quais as vantagens de usar estratégias do marketing digital no Google Ads?

Os resultados na plataforma são imediatos e verdadeiros, trazendo pessoas interessadas no seu conteúdo com base na construção dos perfis realizados no momento de montar o anúncio. Se você busca resultados com urgência, investir no Google Ads é uma das principais possibilidades de alavancar as vendas e se destacar no segmento, aproveitando também estas vantagens:

  • Análise rápida dos resultados: com o Ads você verifica as principais informações que precisa, avaliando se o anúncio está dando resultados ou não e, se for necessário, é possível alterar a estratégia;
  • Geração de leads elevada: buscar por leads organicamente pode levar muito tempo e com o Ads, você obtém esses mesmos perfis rapidamente e com um grau mais elevado;
  • A concorrência usa o Ads: para se destacarem e venderem mais, os concorrentes pagam, provavelmente, para usar o Ads. Você também deve aparecer no topo das pesquisas para gerar mais cliques e fidelizar leads, então vale investir na ferramenta;
  • Criação anúncios para quem quer comprar: no Ads você anuncia para aqueles que têm intenção verdadeira de comprar, direcionando os produtos a estes perfis.

O Google Ads é uma ferramenta completa e vantajosa para as marcas que a usam. Portanto, se você quer passar da concorrência, aumentar as vendas e fechar bons negócios, é importante ter a plataforma como aliada. 

Como posso usar o Google Ads em minha estratégia de marketing digital?

Trabalhar com o Ads para atingir o seu público-alvo exige que você crie uma ótima campanha de marketing. É neste tipo de informação que os leads se atraem e clicam no conteúdo para entender do que se trata o produto e como ele pode ajudar.

Como posso usar o Google Ads em minha estratégia de marketing digital?
Fonte/Reprodução: original.

Além disso, com o Google Ads, você distintas e variadas possibilidades — que falamos mais acima — e através delas é possível redirecionar o seu conteúdo ao público correto com base no que você escolheu. 

Se você tem sites, por exemplo, invista nos anúncios de rede de display, porque aparecem na tela e geram CTA aos possíveis compradores. No entanto, para criar a chamada para ação, é necessário que o conteúdo seja atraente, uma vez que essas pessoas têm interesse de comprar e precisam apenas de gatilhos eficientes para gastarem na sua empresa.

3 ideias de estratégias do marketing digital no Google Ads

Para crescer e se tornar uma marca forte dentro do nicho em que atua, é fundamental a empresa traçar estratégias eficientes que gerem os resultados buscados. Não adianta apenas investir no Google Ads se você não souber como construir um bom anúncio ou não entender como direcioná-lo às pessoas certas. Veja as dicas para facilitar o processo!

Potencialize as vantagens do seu produto no anúncio

Fazer com que as pessoas tenham desejo de comprar com você, requer a criação de um conteúdo objetivo que fale das vantagens de adquirir o produto. Falar sobre as qualidades e o que ele oferece é fundamental para atrair o comprador e fazê-lo não pensar duas vezes antes de comprar.

Estude o seu público

Reúna diversas informações do Google Analytics, sobre a quantidade de visitas recebidas e de qual parte elas vêm, o tempo que ficam em seu site, o que procuram e como acessaram o seu site. Com base nisso é possível verificar o que mantém o público ali e o que faz com que ele perca o interesse, e usar essa informação para otimizar áreas que tem potencial de melhoria.

Saiba quem são os seus concorrentes

Se você constrói conteúdos de qualidade, que geram relevância ao leitor e os produtos mudam a vida das pessoas, mas mesmo assim permanecer parado, significa que os concorrentes adotaram estratégias melhores. 

Para desbancá-los, é importante saber quem é a concorrência, como anunciam e o quê, e avaliar se os anúncios permanecem iguais ou se ocorrem campanhas de marketing a cada período do ano. 

Trabalhar com o Google Ads gera resultados benéficos aos empreendedores que decidem atuar junto à plataforma, como foi o caso da Tress Cabelos, Iná Arquitetura, Loggi e Quinta Dell’Arte. Estes nomes encontraram as pessoas certas e transformaram os negócios em um verdadeiro sucesso e muitas destas marcas são extremamente famosas no Brasil, como é o caso da Loggi.